Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Les Portugalmaniacs
26 avril 2006

"Folk made in Portugal" Entrevista

Bonjour,

Pour ma première participation à ce blog de Portugalmaniaco dépendants, je vous proposerai une interview en portugais de José Maria,  et pour cause, car il est  chanteur américano portugais.  Je vous invite à découvrir sur son site des extraits de sa musique.

jose_maria1Dan - Em que géneros musicais se enquadra ?

José - Folk do mundo

Dan - Podes resumir o teu percurso?

José - muito acidentado. Cheio de para e arranca mas ultimamente esta num percurso de cruzeiro e mais suave.

Dan - E mais.......???

José - vivo em Blue Ridge Moutains, na Virgínia. Fica a cerca de 1 hora de Washington. Nasci e fui criado em Portugal, mas passei grande parte da minha juventude a viajar pela Europa. Trabalhei em França, como estivador e nas vindimas, em Madrid como barman e DJ , e na Grécia (Creta) num lagar de azeite. Mais tarde, já nos EUA, trabalhei no Alaska, na pesca de Salmão onde vivi numa cabana que eu próprio construí em Prince William Sound Woods. Vivi lá durante 6 meses. Finalmente mudei-me para a Virginia onde vivo com a minha mulher Rita.

Dan - Qual a formação do projecto musical?

José - Os amigos foram entrando, ouviram e tocaram . Steve Freeman na Slide Guitar, Thomas Gunn no baixo, guitarra eléctrica e guitarra acústica, Peter levine no piano, Alan Lake na percussão, joe butler no bandolin e Mark Reiter na bateria.

Dan - Quais são as principais influências ?

José- as que marcaram a minha pessoa, mas tem de tudo um pouco.

Dan - Qual e a tua discografia?

José - Acabei de lançar o meu primeiro CD “As luck Would Have It” com 11 canções Portuguesas, entre as quais alguns fados antigos que continuei a cantar por estas bandas para não me esquecer deles. Ela Foi gravado nos Estúdios Echo Beach e Sonic Boom . Acho que este CD reflecte um bocado quem eu sou, um português em terras Americanas. Todas as musicas de raíz tradicional portuguesa, têm bastantes influencias da musica tradicional americana.

Dan - Qual e a tua melhor recordação de concertos ?

José - quando se pensa que nao vai dar nada e acaba toda agente aplaudindo com muita forca.

Dan – Qual e o teu sentimento actual em relação aos médias musicais ?

José - Uns sao bons e outros nao sao tao bons, como tudo.

Dan - Quais são os teus projectos doravante ?

José - Gravar novas musicas.

Dan - Obrigado José, e muito sucesso!!!

Site official : josemaria.pt.vu

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité